sábado, 30 de setembro de 2017

0

Profeta Elias


Havia em Israel, país onde morava o povo de Deus, um profeta chamado Elias. Os profetas eram homens que falavam a mensagem de Deus para o povo.
Elias amava muito a Deus e sempre procurava obedecê-LO, mas muitas pessoas faziam coisas que Deus não gostava. Elas adoravam um deus falso, chamado Baal, ao invés de adorar o Deus único verdadeiro. Até Acabe, rei de Israel, e sua mulher Jezabel adoravam Baal.
Certa vez, o Senhor Deus mandou Elias dizer para o rei que por algum tempo não iria chover. Sabem por quê? Porque o povo pecou adorando ídolos e precisava aprender que existe só um Deus verdadeiro, que controla todas as coisas.
Depois que Elias falou ao rei, o rei ficou muito zangado e Deus mandou que Elias se escondesse  num lugar onde havia um riacho. Ali Elias teria água para beber. Mas... o que ele comeria? Ah! Deus mandou que alguns corvos levassem comida para Elias. Os corvos se parecem com urubus.
Na Bíblia diz que: “Os corvos lhe traziam pela manhã pão e carne, como também... à noite”.
Elias estava sozinho, e Deus o ajudou naquele momento tão difícil não deixando faltar alimento nem água. Deus usou as aves para alimentar Elias! Deus cuida do seu povo dando o alimento necessário. Algumas aves usamos como alimento, como o frango, peru, codorna, pato...

Ele usou estas aves tão diferentes para suprir as necessidades de Elias. Se você estiver passando por momentos difíceis como Elias, não fique preocupado, Deus cuidará de você também, porque Ele o ama muito.





 Ensinando a Bíblia com Criatividade!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderei assim que puder!
Tia Dani