sábado, 30 de setembro de 2017

0

Jesus e os Discípulos!



Jesus chama seus primeiros discípulos!
Mateus 4:18-22
"Crê no Senhor e serás salvo, tu e a tua casa". Atos 16:31

Irmãos Obedientes

Jesus estava escolhendo Seus primeiros discípulos, isto é, homens que passariam todo tempo com Ele e aprenderiam com Ele sobre as coisas de Deus e como ensinar as pessoas. Jesus começou escolhendo os irmãos Pedro e André, que eram pescadores. Jesus disse que
aqueles pescadores seriam pescadores de homens e não mais de peixes, como faziam. Que é ser pescador de homens? Pescador de homens é aquele que fala de Jesus para outra pessoa e esta pessoa passa a seguir a Jesus, também. Tiago e João também eram irmãos e estavam consertando as redes de pescaria, juntamente com o pai deles. Mas Jesus, passando por eles, também os escolheu para pregar a Sua Palavra – a Palavra de Deus. Eles se despediram do seu pai e foram com Jesus.
Pedro, André, Tiago e João devem ter ficado muito alegres com o convite de Jesus, porque a Bíblia diz que na mesma hora que Jesus chamou, eles obedeceram. Esses irmãos gostavam muito de pescar, mas obedeceram a Jesus e O seguiram para trabalhar com Ele. Não foi fácil para eles deixar a pescaria e afastar um pouco da família para colocar o convite de Jesus em primeiro lugar.
Sabemos que essa foi uma boa escolha, porque estavam fazendo a vontade de Deus. Eles oraram por pessoas que estavam doentes e elas foram curadas; falaram de Jesus, do amor de Deus para muitas pessoas, que falaram para outras pessoas, e outras, até a mensagem chegar a nós. Que maravilhoso! Eles foram grandes homens de Deus, porque aceitaram imediatamente o convite de Jesus.
Imagine se eles tivessem falado para Jesus que não poderiam deixar suas coisas para segui-Lo. Isso seria muito ruim, mas que bom que imediatamente seguiram a Jesus obedecendo o Seu chamado! E você? Quando a mamãe ou o papai pedem para fazer algo, você obedece na mesma hora? Deus fica contente se você obedece o papai e a mamãe, sem demora.


Ensinando a Bíblia com Criatividade!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderei assim que puder!
Tia Dani