f t p i

A Pesca Maravilhosa!

Mateus 4:19
Na história de hoje alguns homens vão tentar pegar peixes, será que vão conseguir?
Geralmente, os pescadores saem com seus barcos pelo mar ou rio para pescar, e passam horas ali pescando.
A história de hoje fala de alguns pescadores que saíram à noite para pescar, mas não pegaram nada. No dia seguinte, eles estavam na praia lavando sua redes para que na outra noite pudessem pescar novamente.
Jesus estava ali por perto falando e ensinando a muitas pessoas. Como havia tanta gente ali, Jesus entrou no barco de Pedro e pediu que ele afastasse um pouco da praia assim poderia ensinar melhor. Depois que Jesus acabou de falar para a multidão, disse a Pedro: “Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E você e os seus companheiros joguem as redes para pescarem” (Lucas 5:4).
Pedro achou estranho, porque já havia passado a noite toda tentando pescar e não havia conseguido nada, e agora Jesus estava mandando jogar a rede novamente?
Mas como era Jesus quem estava mandando, ele obedeceu. Quando jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe que quase afundaram. Naquela hora Pedro reconheceu que Jesus era poderoso. Jesus lhe disse: “Não tenha medo, de hoje em diante você será pescador de homens”(Lucas 5:10).
Pedro e seus companheiros arrastaram os barcos para a praia, deixaram tudo e seguiram a Jesus.
Como Pedro escolheu seguir a Jesus, você também pode Fazê-lo. Hoje nós seguimos a Jesus obedecendo os Seus ensinamentos que estão na Palavra de Deus. Você pode fazer isso obedecendo aos seus pais, não brigando, não mentindo, etc.
Assim como Jesus, no passado, escolheu alguns homens para trabalharem na Sua obra, ainda hoje Ele chama homens, mulheres e crianças para serem pescadores de homens. Podemos observar que Jesus não chamou homens desocupados ou preguiçosos, pelo contrário, eram pescadores e trabalhavam muito (ficavam a noite toda tentando pegar peixes).

Deixe sua opiniao