f t p i

Simão Pedro

Marcos 1.16-18; 8.27-30; João 21.15-19

Versículo para Memorização: “Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que os homens.” Atos 5.29

Jesus ensinava e curava com toda autoridade. Ele pregava o arrependimento dos pecados, isto é, mudança de vida e aceitação das boas notícias do reino de Deus.
Um dia, quando Jesus estava andando pelas praias do Mar do Galiléia viu dois irmãos, Simão e André, pescando com as redes, poi eram pescadores por profissão.
Jesus os chamou: “Venham, sigam-se!” Jesus os faria pescadores de homens. No mesmo momento, eles deixaram as redes e acompanharam Jesus.
Pedro passou a seguir de perto o seu Mestre e, certo dia, quando saíram para as vilas de Cesaréia de Filipe, enquanto caminhavam, Jesus perguntou aos seu discípulos: “Quem o povo pensa que eu sou? Que estão eles dizendo a meu respeito?”
Pedro, então, respondeu: “O Senhor é o Messias”. Mas Jesus ordenou-lhes que não contassem a ninguém, pois ainda não era o momento de saberem o plano de Deus.
Seguir Jesus é algo maravilhoso para os discípulos. Conviver com o Senhor nos ajuda a crescer e aprender mais sobre Deus. Durante o tempo que conviveu com Jesus, Pedro aprendeu muitas coisas. Teve várias experiências com Jesus.
Pedro era um evangelista, tinha um temperamento forte e decidido.
Algumas vezes, precisou ser orientado e corrigido por Jesus. Pedro achava que jamais se envergonharia de Jesus, mas não foi isto o que aconteceu (Marcos 14.66-68).
Pedro fingiu que não conhecia jesus, mas arrependeu-se e chorou muito.
Após sua morte e ressurreição, Jesus apareceu aos discípulos e disse a pedro: “Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros?
Pedro respondeu que sim e que era amigo de jesus.
Então, Jesus lhe disse: “Pastorei os meus cordeirinhos”. E fez três vezes a mesma pergunta para Pedro e ele ficou triste porque Jesus insistia em perguntar se o amava e disse: “O Senhor conhece o meu coração”.
Pedro recebeu a tarefa de guiar os discípulos de Jesus na caminhada espiritual, anunciando o plano de Deus para a salvação da humanidade.
pedro foi fiel ao Senhor por toda a sua vida, mesmo quando precisou sofrer e morrer por Jesus.
E você está disposto a seguir Jesus como Pedro?



Aprendendo mais um pouquinho:

Seguir Jesus, como Pedro, implica muitas vezes, desobedecermos aos homens. Você já teve vergonha de Jesus? Você já foi criticado por obedecer ao Senhor?

Deixe sua opiniao