f t p i

André

João 1.35-42

Versículo para Memorização: 
“Disse-lhe: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.” Mateus 4.19

André era um pescador e trabalhava no Mar da Galiléia, junto com seu pai Jonas e seu irmão Pedro.
André, irmão de Simão Pedro, sempre se interessou pelas coisas de Deus e foi alcançado pelo evangelho pelo testemunho de João Batista sobre Jesus. Quando Jesus estava passando, João olhou atentamente para ele e declarou: “Vejam! Aí está o Cordeiro de Deus!”
Quando André estava diante de Jesus, o Messias prometido de Deus, não teve dúvida e, imediatamente, o seguiu.
Jesus percebeu que o estavam seguindo e perguntou: Que querem? Os seguidores queriam saber onde Jesus morava. E Jesus os convidou para conhecerem onde moravam e ficaram lá até o anoitecer. Um dos homens que seguia Jesus era André, irmão de Simão Pedro.
André desejou contar para seus familiares e amigos sobre como era bom ter Jesus como Salvador e Senhor da sua vida. Imediatamente, procurou seu irmão Pedro e lhe disse: “Nós encontramos o Messias!” E trouxe Pedro para conhecer Jesus. Assim, seu irmão, também, aceitou Jesus como Salvador e Senhor e, mais tarde, tornou-se um grande pregador do evangelho.
Quando Jesus viu Pedro, declarou que ele seria “chamado Cefas”, que quer dizer Pedro (pedra, rocha).
André ouviu, creu, seguiu Jesus e, ainda, testemunhou dele para seu irmão. Você já ouviu a mensagem do evangelho? Você creu? Você está seguindo Jesus? Já testemunhou que encontrou o Messias (Jesus) para os seus familiares?
Jesus transformou André em um pescador de homens (Mateus 4.19).
André testemunhava de jesus para as pessoas. Seu testemunho demonstrava que devemos aproveitar todas as oportunidades para falar do amor de Deus às pessoas.
Nossos familiares, parentes, amigos, vizinhos, colegas de escola, todos precisam ser salvos e só Jesus pode lhes dar a salvação.


Aprendendo mais um pouquinho:
Você sabe o que é evangelho? Evangelho quer dizer  “boas notícias”, isto é, as boas novas do Senhor Jesus Cristo.

Boas Novas:
Todos nós precisamos ser resgatados das coisas erradas que praticamos, isto é, dos nossos pecados. Deus enviou Jesus como nosso Salvador (pessoa que pode nos regatar de situações difíceis). Nós não somos capazes de salvar a nós mesmos.

Mas, a boa notícia é que Deus enviou Jesus ao mundo para nos salvar. Se você ou qualquer pessoa crer e tomar uma atitude a respeito do que Jesus fez na cruz por nós, admitindo seus pecados e pedindo perdão, ele o resgatará e o libertará. Basta falar com ele o que está em seu coração.

Deixe sua opiniao