f t p i

João Batista

Ensinando a Bíblia com Criatividade!

João Batista
(Primo de Jesus)







O casal Zacarias e Isabel, já estava velho e não tinha filhos. Isabel se sentia triste por esse motivo e sempre orava ao Senhor para que pudesse ter um bebezinho.
O tempo passou, passou... Certo dia, quando Zacarias, que era sacerdote do Senhor, entrou na igreja daquela época, recebeu a visita de um anjo. O anjo lhe disse que Isabel teria filho e deveria se chamar João, e esse filho seria um homem usado por Deus e cheio do Espírito Santo. Zacarias ficou muito surpreso e disse ao anjo: “como vou acreditar nisso?”Diz a Bíblia que Zacarias não acreditou no que o anjo havia dito, porque ele e Isabel já eram muito velhos e não podiam mais ter um nenê. Por esse motivo, ele não conseguia falar nada. Zacarias ficou mudo, até seu filho nascer. Imaginem só, ele precisava fazer gestos e acenava para as pessoas, mas não conseguia falar uma só palavra.
Passados alguns dias, Isabel percebeu que estava grávida. Imagine a felicidade e alegria de Isabel! Ela havia orado tanto tempo para ficar grávida e Deus atendeu sua oração em um momento que lhe parecia impossível. Mas você já sabe que Deus faz coisas que para nós parecem impossíveis.
Alguns meses depois, um anjo apareceu a Maria, que era parente de Isabel, e lhe disse que ela também teria um filho e deveria se chamar Jesus, que seria o Salvador do mundo. Assim que soube, Maria foi até a casa de Isabel para contar a grande notícia de sua gravidez. Quando chegou lá e cumprimentou Isabel, o bebê de Isabel se mexeu dentro de sua barriga. A Bíblia diz que o bebê se mexeu de alegria, tanto de Maria como de Isabel. Que felicidade para as duas conversarem sobre a notícia da gravidez e saber que seus filhos seriam especiais.
Quando João nasceu, os amigos de Isabel e seus vizinhos ficaram admirados e felizes.
Assim que Zacarias e Isabel deram o nome à crianças, Zacarias voltou a falar.
Passado algum tempo, Jesus também nasceu; então a alegria foi completa.
Quando eles cresceram, João falou para muitas pessoas que Jesus era o Salvador do mundo. E todas aquelas que se arrependiam de seus pecados João batizava; por isso ele ficou conhecido como João Batista. E foi ele quem batizou Jesus.




Evangelizando crianças com amor!
Tia Dani




Deixe sua opiniao